SABIA QUE...?

Fevereiro 11 2005
politica10.jpg



Um dado preocupante nesta campanha é o facto de Alberto João Jardim começar a aparecer como o mais entusiasta apoiante de Santana Lopes. É caso para dizer que uma coisa assim nem talvez Santana Lopes merecesse.



O líder madeirense, que revela a cada dia que passa a razão dos que o acusam de ser o responsável pela existência de um défice democrático na sua região, chegou a sugerir a expulsão de Cavaco Silva do PSD, referindo-se ao ex-primeiro-ministro como o «senhor Silva», depois de ter piamente acreditado que Cavaco apoiava uma maioria absoluta de Sócrates. Após o desmentido, Jardim achou que, mesmo assim, não deve desculpas ao ex-líder, uma vez que este não se tem mostrado suficientemente empenhado na campanha do PSD. Eis uma bizarra forma de pensar, que aliás faz recordar o melhor estalinismo

.

Mas apesar de Jardim ser uma figura mais do que controversa, que recorre facilmente à truculência e ao insulto, Santana achou por bem convidá-lo para abrilhantar o primeiro comício da sua campanha. Está bem de ver que, ou não tem mais ninguém, ou gosta do estilo ou acha - como alguma gente diz - que Jardim foi um ás a desenvolver a Madeira. Só que, e é bom que se recorde, Portugal não tem nenhum Continente disposto a gastar aqui o que o Continente gastou com a Madeira. Nem nenhum Continente disposto a jamais lhe cobrar as dívidas.



Ou seja, se os métodos políticos de Jardim não fazem qualquer sentido, ainda menos fazem os seus métodos de administração pública. E isso adensa o mistério da importância que Santana lhe dá. Até porque todos os portugueses conhecem bem este ditado: «Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és».







11 Fevereiro 2005 - A Opinião de Henrique Monteiro - Expresso


photo_28.jpg



(As fotos são de iniciativa do blog)

publicado por Lumife às 16:26

Pelo muito que se tem dito acerca desse senhor, sou levado a pensar: das duas uma, ou o povo da Madeira é muito ceguinho, ou então é muito estúpido! Eu por mim não tenho dúvidas, se tivesse que optar entre o Alberto João e muitos dos que agora andam em campanha, escolhia o Alberto...Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlços.roquegest@mail.telepac.pt)
Anónimo a 15 de Fevereiro de 2005 às 11:27

mais sobre mim
Fevereiro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
12

13
14
15
19

20
23
24
25

27
28


pesquisar
 
eXTReMe Tracker
blogs SAPO