SABIA QUE...?

Julho 26 2005
Yoga.jpg



Dia Mundial do Yoga 2005




Pela primeira vez em Portugal conseguiu-se ultrapassar o milhar de praticantes de Yoga numa reunião para vivenciar esta Prática Multimilenar. Aconteceu na Celebração do Dia Mundial do Yoga de 2005, onde cerca de mil e duzentos adeptos se encontraram no Estádio Universitário de Lisboa, num autêntico Woodstock do Yoga em Portugal.



Eram provenientes das quarenta e quatro Cidades do País onde a Associação Lusa de Yoga (ALYO) movimenta dezenas de milhares de praticantes, em cerca de uma centena Centros de Yoga. O Dia Mundial do Yoga foi também um sucesso Mundial.



Subordinado ao tema: "Um Planeta – Uma só Raça – Humana", homens, mulheres e crianças vivenciaram o método de aperfeiçoamento Humano mais poderoso e antigo da Humanidade, desenvolvendo exponencialmente: o corpo - a musculatura, a flexibilidade e o controlo gravítico; a capacidade de captar, acumular e utilizar com fulgurância a energia; o combate ao stress, a recolocação do correcto sono biológico de qualidade, a criação de um emocional positivo e altamente criativo, o estímulo endocrinológico / hormonal; a concentração, e através da Verdadeira Meditação - a exploração dos compartimentos mentais insuspeitos e por utilizar; e ainda explorações Para Além da Mente, “Overmind”.



Tudo isso em nome da Felicidade, Saúde e funcionalidade pessoal, e do desempenho individual excepcional.


A superioridade do Yoga – Sámkhya é incomparável, porque é o Yoga Primordial, com mais de 6.000 anos de idade (antes do Yoga se sub-dividir), dispõe de 12 Disciplinas Técnicas para o desenvolvimento total do Ser Humano, (entre elas: Ásana – posições psicobiofísicas, Pránáyáma – exercícios respiratórios de influência energética e neurovegetativa, Dhyána – Meditação pelo controlo da frequência das ondas mentais, Yoganidrá – técnicas de relaxamento físico, emocional e mental e Kírtana – domínio de sons extroversores e da Harmonia). O Yoga – Sámkhya, Instituto/Associação Lusa de Yoga é o proponente mundial da criação do Dia Mundial do Yoga e do seu Manifesto Universal para uma compreensão da envolvente Cósmica, do Sistema Solar e da Galáxia, de um Planeta mais saudável e de uma Humanidade Feliz e Fraterna.



O Dia Mundial do Yoga é candidato a primeiro Feriado Mundial, no Solstício do Verão, Junho, 21, e a primeiro dia onde não haja derramamento de sangue em todo o Mundo.



Durante este Dia Mundial, o Departamento de Solidariedade Social da ALYO agraciou a Organização Médicos do Mundo - de Portugal pelo seu magnífico trabalho humanitário.



A Associação Lusa de Yoga – que é dirigida pelo Mestre Jorge Veiga e Castro – tem uma Excelência e competência mundial, formando Especialistas em Seres Humanos no Curso Superior de Yoga, o mais completo da actualidade, nos seus três níveis: Instrutores de Yoga em 7 anos (3000 horas de aulas efectivas); Professores de Yoga em 11 anos; e Mestres de Yoga em 15 anos, possuindo desta forma um Corpo Docente altamente qualificado e especializado.



Manifesto Universal do Dia Mundial do Yoga


311889.gif



Dia do Sol, do planeta Terra, da vida, da inteligência, da humanidade e da paz mundial



O Dia Mundial do Yoga, projectado pela primeira vez no Mundo pela Associação Lusa de Yoga, em 2001 – início do Milénio, é um Dia em prol da prática global do Yoga: pelo completo Desenvolvimento Humano, aumentando a Consciência da relação Corpo / mão – Energia – Emoções Positivas – Mente – e Além da Mente, “Overmind”; pela saúde integral e profiláctica, e pela longevidade funcional.



É o Dia do Sol, o maior Dia do Ano (Hemisfério Norte), Dia da Luz e do Conhecimento anti obscurantista a Ela associado, é o Dia do Planeta Terra, da Vida que Ela sustenta, e da Inteligência que à Vida deve presidir; é o Dia da Humanidade e da Fraternidade Humana.



É um Dia pela Consciência Global Planetária, pela Ecologia, pelo Ecumenismo Filosófico, pela Inteligência, pelo fim do derramamento de sangue e da agressão, pela Paz Mundial, pela Fraternidade Humana, pela Igualdade Inter Étnica, pela honra, dignidade e igualdade da Mulher, pela protecção à Criança, pelo fim da fome, pelo esbatimento das desigualdades mundiais, pela Liberdade, pelos oprimidos, pelo fim dos ditadores, pelo fim da corrupção, pela Justiça, pela Educação e pela Investigação, pela Arte, e pelo respeito pelos animais; é um Dia pela Consciência Cósmica.



O Dia Mundial do Yoga pretende ser o primeiro dia onde durante 24 horas não haja derramamento de sangue, em cada País, Continente, e em todo o Mundo.



O Dia Mundial do Yoga é candidato a primeiro Feriado Mundial – no Solstício do Verão, Junho, 21.



310643.gif




publicado por Lumife às 01:10

gostei do seu blog.
sou praticante de Yoga.

Conhece o Vydia Yoga?


maat
(http://ardeoazul3.blogspot.com)
(mailto:0140538601@netcabo.pt)
Anónimo a 2 de Agosto de 2005 às 22:34

Vejam este video.. é simplesmente super relaxante. Para depois de um dia cansativo de trabalho é optimo para relaxar

http://videos.sapo.pt/ZbM7OBhAi8V8H9o074Y8

Ana Rita a 22 de Maio de 2010 às 23:40

Estava correndo e não tinha tempo para comentar aqui, e fui um dia fazer yoga! e simplesmente me apaixonei! Realmente é muito relaxante. Pretento continuar e semanalmente frequentar aulas. Sucesso apra o seu blog e espero a sua visita ao meu depois,
BeijosDaniel
(http://www.ativoobjetivo.blog.aol.com.br)
(mailto:albrechtlara@aol.com)
Anónimo a 26 de Julho de 2005 às 06:41

mais sobre mim
Julho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
12
14
15
16

17
19
20
21
22
23

25
27
28
29
30

31


pesquisar
 
eXTReMe Tracker
blogs SAPO