SABIA QUE...?

Novembro 11 2004
alhyse.jpg



.


Site tem pedidos de desculpas pela vitória de Bush






Esta menina é uma das pessoas que expõem suas desculpas no site e está na galeria








Sorry Everybody. Este é o nome de um site que se propõe fornecer um espaço de desabafo para todas as pessoas, norte-americanas em princípio, que se desejem desculpar com o resto do mundo pela reeleição do presidente George W. Bush e mostrar o quanto lamentam a decisão. E você vê quem está se desculpando: há uma extensa colecção de fotos, com diferentes cidadãos exibindo seus recados escritos em folhas de caderno e até montagens fotográficas.


No link aqui ao lado, você poderá ver uma galeria com 13 destas imagens - mas no site há muitas, muitas mais. Para participar, basta colocar uma foto no site. Antes, as imagens podiam ser enviadas por e-mail e os responsáveis pelo site a publicavam, mas um aviso na capa diz que agora o usuário mesmo tem que fazer a transferência da foto do seu computador para a página. O criador do Sorry Everybody é, de acordo com o site IBLNews, o estudante de neurologia James Zetlen.



Na capa do site, abaixo da foto de um rapaz segurando um caderno onde está escrito "Desculpe, mundo. Nós tentamos. Metade da América" há um texto explicando o site. "Alguns de nós - tomara que a maioria - estão tentando entender e apreciar os efeitos que a nossa recente eleição vai ter sobre vocês, cidadãos do resto do mundo. Enquanto nossos autodeclarados líderes redobram seus esforços para oprimir vocês, por favor, lembrem-se de que alguns de nós - tomara que a maioria - estão sinceramente lamentando muito. Vamos pedir desculpas, mesmo em nome daqueles que não estão



A secção FAQ responde, entre outras questões, a perguntas como: Porque a América precisa lamentar? Vocês têm vergonha de serem norte-americanos? (A resposta: Não. Você tem vergonha de ser humano?). A melhor delas: Porque vocês simplesmente não aceitam que Bush ganhou e seguem com suas vidas? A resposta do site: Já aceitamos. E é por isso que pedimos desculpas.



O site aceita doações que podem ser feitas pelo sistema de pagamento PayPal. Os recursos recebidos que extrapolarem as despesas básicas do site serão encaminhadas para instituições de caridade.





.



AGORA É A VEZ DOS ELEITORES-BUSH:



.


Site de eleitores de Bush se nega a pedir desculpa






Kerry mentiu e a campanha morreu, ironiza um eleitor de George W. Bush.








Os eleitores de George W. Bush não demoraram a responder ao Sorry Everybody. O site é um espaço de desabafo para todas as pessoas, norte-americanas em princípio, que desejem se desculpar com o resto do mundo pela reeleição do presidente e mostrar o quanto lamentam a decisão.


Para responder à provocação, os vencedores da eleição norte-americana sem demora criaram o We're Not Sorry. Os eleitores de Bush argumentam que não precisam pedir desculpas por exercer sua cidadania e que venceram dentro da lei.



Há espaço para fotos. Para participar, basta enviar um e-mail para o site. Na maioria das mensagens, os eleitores aproveitam para ironizar o candidato do partido democrata John Kerry.




publicado por Lumife às 23:10

E ainda se intitulam eles de "democratas"... afinal de contas o que é a democracia?Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)
Anónimo a 12 de Novembro de 2004 às 10:27

mais sobre mim
Novembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

18
19
20

22
25
27

28
29
30


pesquisar
 
eXTReMe Tracker
blogs SAPO