SABIA QUE...?

Novembro 02 2004
kerry,0.jpg



.



John Forbes Kerry, 60 anos, candidato democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2004, nasceu em 11 de Dezembro de 1943, em Denver, no Colorado. Kerry foi criado no seio de uma família católica e como filho de um diplomata, passou a maior parte da infância na Europa, tendo aprendido a falar francês e alemão fluentemente.





Depois de se formar em ciências políticas e direito em Yale em 1966, alistou-se na Marinha e serviu como oficial no delta do Rio Mekong, no Vietname, o que lhe valeu várias condecorações, uma delas por ferimentos de guerra. Kerry afirma que a Guerra do Vietname moldou sua personalidade e reafirmou seu compromisso político como combatente coberto por medalhas e pacifista do começo dos anos 70.



Foi à guerra como voluntário e voltou como porta-voz de veteranos. Em 1971, iniciou sua trajectória política com um emocionado depoimento no Senado contra a guerra.





No ano seguinte, concorreu ao Congresso como "candidato pela paz". Perdeu e só voltou em 1984, já como senador por Massachusetts. Depois de se graduar na Escola de Direito de Boston, Kerry trabalhou no escritório de procuradores do distrito de Massachusetts e também num escritório privado. Em 1995, Kerry casou-se com (a milionária de origem moçambicana) Teresa Heinz, viúva do senador republicano pela Pensilvânia, dono de um império de alimentação, John Heinz.





Com uma extensa experiência política, Kerry acumulou quatro mandatos como senador por Massachusetts, mas os seus críticos dizem que ele não é um grande orador e que não desperta paixões ideológicas. Kerry votou contra a Guerra do Golfo, em 1991, que era quase consensual. Votou, no entanto, a favor da Guerra do Iraque, que foi, no ano passado, bem mais controvertida.





No início dos anos 90, Kerry defendeu, com o fim da Guerra-fria, o desmantelamento parcial da CIA, mas, após o 11 de Setembro criticou a administração Bush pela sua baixa confiança nos sectores de espionagem e inteligência. No Senado, Kerry ganhou uma reputação de centro-esquerda.





Entre outras coisas, Kerry apoia o livre mercado, uma política militar externa expansiva, investimentos em educação e protecção do ambiente.





publicado por Lumife às 16:15

Só para avisar que coloquei im link para o teu blogue.Nilson
(http://nimbypolis.blogspot.com)
(mailto:nimby33@hotmail.com)
Anónimo a 4 de Novembro de 2004 às 18:19

Os perfis vieram tarde, pois já votei... Se pudesse votaria no Kerry, mas ele acabou por perder. Abraço.Nilson
(http://nimbypolis.blogspot.com)
(mailto:nimby33@hotmail.com)
Anónimo a 4 de Novembro de 2004 às 15:27

testebeja
(http://beja.blogs.sapo.pt)
(mailto:beja10@sapo.pt)
Anónimo a 4 de Novembro de 2004 às 14:10

Pois é, e infelizmente Bush venceu essas eleições. Lamentável para vive nos USA e para quem não vive...Muito bacana o teu blog, pretendo vltar mais vezes. Abraços.Laura
(http://www.terraavista.zip.net)
(mailto:l_balth@hotmail.om)
Anónimo a 4 de Novembro de 2004 às 07:14

Só não se percebe que os democratas tenham atirado para a frente de combate um homem destes, apesar do seu brilhante curriculum, quando tinham nas suas fileiras alguém como Al Gore e outros que podiam travar uma luta bem mais eficaz frente a Bush.Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)
Anónimo a 3 de Novembro de 2004 às 11:24

mais sobre mim
Novembro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

18
19
20

22
25
27

28
29
30


pesquisar
 
eXTReMe Tracker
blogs SAPO