SABIA QUE...?

Junho 21 2005
informatica8045.jpg




A Master Card International avisou que dados referentes a pelo menos 40 milhões de cartões de crédito foram roubados. O roubo ocorreu na CardSystems Solutions, empresa em Tucson, no Arizona, que gerencia os pagamentos de diversas companhias de crédito, e cerca de 13,9 milhões desses cartões pertenciam à MasterCard. Crackers usaram falhas de segurança no sistema da CardSystems para se infiltrar e acessar as informações dos clientes.


A MasterCard já avisou os bancos sobre o roubo e, de acordo com um porta-voz, vai informar os clientes ainda nesta semana. Este é provavelmente o maior caso de roubo de identidade até agora, além de apenas mais uma ocorrência numa série de exposições de informações confidenciais.



Na última semana, o CitiFinancial admitiu que várias fitas contendo informações de mais de 3,9 milhões de clientes foram perdidas num transporte para outro escritório. Outras companhias atacadas recentemente incluem a LexisNexis, a ChoicePoint e a Polo Ralph Lauren.



As organizações nos Estados Unidos são obrigadas a divulgar falhas de segurança que afectem as informações dos clientes: legislação específica na Califórnia e em Massachusetts força as empresas a revelarem quando houver quebra de segurança.


*


puls.jpg


Sucatas electrónicas viram bijuterias originais



Diodos, cabos MIDI e IDE, capacitores, processadores e outros elementos de electrónica podem virar braceletes, colares, brincos e pulseiras originais em vez de se tranformarem em sucata. No site www.zellestyle.com/catalog/index.htm diversas dessas bijuterias podem ser vistas e compradas, ou servir de inspiração para novas criações.




Com preços que vão de US$ 12 a US$ 320, o site exibe desde um cinto feito a partir de um cabo IDE até um pingente que é um chip de ouro.



Chamam a atenção também a bolsa feita com 12 disquetes, o colar de plugs de áudio e os conjuntos de gargantilha e pulseira feitos com cabos Ethernet. Os artigos são feitos a mão e vêm com certificado de autenticidade.


*


merc_07.jpg


Aluno brasileiro do ensino básico terá identidade electrónica



A partir do ano lectivo de 2006, os 55 milhões de alunos da educação básica vão ganhar um cartão de identidade electrónica. O Ministério da Educação dá início ainda neste mês ao cadastramento desses estudantes para a emissão do documento. Para o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Eliezer Pacheco, a identidade electrónica vai permitir que todas as informações do censo escolar sejam mais actualizadas, o que facilitará adopção de medidas para melhorar a educação no País.


"A identidade electrónica vai permitir que o censo escolar, que hoje é feito com dados do ano lectivo anterior, tenha informações actualizadas para que o governo federal adopte políticas públicas para o sector mais adequadas, mais eficientes e precisas," garantiu o presidente do Inep.



O censo escolar, lembrou Eliezer Pacheco, abrange toda a educação básica - infantil, fundamental, média, especial, profissional e de jovens e adultos - e oferece informações para o desenvolvimento de 11 programas, entre eles o da merenda escolar, do transporte escolar e do livro didático.



O presidente do Inep informou ainda que a identidade electrónica vai facilitar também o controle da freqüência escolar do aluno, exigência de vários programas sociais do governo, como no caso do Bolsa Família. "Com o controle electrónico da presença do aluno em sala de aula, nós teremos condições de trabalhar com os números reais. Saberemos com mais eficiência quem está e quem não está freqüentando as salas de aula" afirmou Eliezer Pacheco. O trabalho de cadastramento deve durar até o final do ano.





</font>

publicado por Lumife às 17:47

Eu fui um dos que fui "visado"... o banco avisou-me (felizmente a tempo) que o meu cartão andava a "circular"... em Praga! :-))Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)
Anónimo a 24 de Junho de 2005 às 13:02

Obrigado por este artigo sobre os Cartões de Crédito. Por acaso também tenho uma Master Card.
credito Rapido a 16 de Setembro de 2010 às 16:07

mais sobre mim
Junho 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
14
15
17
18

20
22
23
24
25

26
27
29
30


pesquisar
 
eXTReMe Tracker
blogs SAPO